terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Vários pesos, muitas medidas

Que me perdoem as fanáticas, anoréxicas, bulêmicas e as que nunca estão satisfeitas com a própria figura: ser você mesma -e gostar disso- é tudo de bom.
Mulheres e homens têm sempre algo em si que não gostam, pois são muito baixos, muito altos, muito gordos, muito magros, com cabelos muito lisos, muito encaracolados... ufa! Tem ainda os que não gostam de absolutamente nada em si mesmo. Normal. Mais normal do que parece (ou do que você vê ou escuta).
Insatisfeitos, uni-vos: sempre há uma esperança. Sempre vai existir algo em você que é lindo.
Não vamos discutir o sentido de lindo, por favor. Lindo é algo que agrada você ou outra pessoa. Ou só você. É algo muito muito pessoal.
Nem só o Brad Pitt ou a Gisele Bündchen são lindos, meu povo. Vamos abrir nossos horizontes.

Então o que pode ser feito por aqueles que não nasceram com o lindo rosto da Angelina Jolie ou o maravilhoso corpo do Paulo Zulu? Alguns passos para buscar uma solução:

1 - Enfrente o espelho. Respire bem fundo e olhe bem. Vasculhe todo o seu corpo, cada cantinho do que fica à vista pros outros. Não tenha medo.
2 - Descobriu algo de bom? Pode ser um olho ou uma mão bonita. Pode ser qualquer parte. Agora olhe bem para esta parte e pense: como mostrá-la da melhor forma possível?

Dois passos cumpridos, é hora de fazer o máximo pra mostrar o que você tem de bom, valorizar o que você é. Difícil? Nada na vida é fácil, então mãos à obra!

Um comentário:

Vitoria disse...

Minha querida irmã separada no nascimento...
Parabéns pelo texto, pela criatividade, pela generosidade de dividir essa invejável habilidade de decodificar moda e estilo com gente, assim, não tão privilegiada.
Vou virar leitora assídua. Tenho muito o que aprender.
Te desejo muita sorte, paca. Sempre.