segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

A Taça do Mundo de Estilo é nossa!



Domingão pra mim é dia de ver a família, comer churrasco (na maioria das vezes), relaxar e aguentar o futebol. Sim, porque quem tem irmão(ã) ou namorado (a) ou marido (esposa) que gosta de futebol sabe: se não pode vencê-los e convencê-los de que o melhor é só bater papo ou, no máximo ver um programa light de decoração, junte-se a eles.

Então temos duas questões: a família e o futebol. Como passar por essas provações com estilo? Fácil, minha cara leitora. Vamos por partes.


Parte 1: casa da família. O básico... com uma pitada de estilo.

Você não vai querer usar aquele jeans lindo -e caro- ou o vestidão estampado e fluido maravilhoso que você comprou, porque é domingo e essas pessoas são da sua família, não é necessário tanta pompa e circunstância. Por outro lado... você não quer parecer mal arrumada ou, sendo sincera: largada. Você quer que os seus amados parentes e outros vejam você bem.
O que fazer: abuse das roupas de algodão: vestidinhos, shorts larguinhos (não muito curtos) com camiseta, bermuda ciclista (lembra dela? aquela com comprimento nos joelhos) e macaquinho (o TEM QUE TER da temporada) são ótimas opções. Uma pitada de estilo: brincos ou cintos ou sandálias rasteiras diferentes (nas cores ou formatos). As Havaianas também valem, claro (pois são eternas tanto quantos os diamantes, acredite). Os cabelos ficam soltos ao vento, se não estiverem rebeldes. Nesse caso, um rabo de cavalo já basta.
Ah! Não se esqueça de levar um mimo, tipo um vasinho de flor ou algo pra casa. Dá o maior ibope.

Parte 2: futebol. A Taça do Mundo de Estilo é nossa.

Vamos combinar: camisa de time é algo... por falta de adjetivo melhor... é algo feio.
Tudo bem, pra quem torce, este é o pedaço de tecido mais lindo do mundo. Mas pro resto da humanidade é só uma camisa, e nem sempre as cores combinam, não é?
Quer adicionar estilo a esse festival de combinações de cores?

Opção 1 - Esqueça a camisa. Use pulseiras, tiaras, cintos ou brincos com as cores do seu amado time. Ponto para os acessórios.

Opção 2 - Não dá pra fugir da camisa? Então inove na combinação: um short balonê ou uma saia evasê de cor neutra para as mulheres, uma bermuda ciclista e sandália para os homens. Ponto para a união básico com estilo+amor à camisa.

Ah, e boa sorte pro seu time.

3 comentários:

Márcia Mesquita disse...

Oi Ceciiilia
não sabia que você tava com blog, adorei!
adicionei nos meus favoritos

beijos!

Anônimo disse...

Fala, Cecília!

Amei seu texto, e concordo: camisa de time é uma coisa bem feinha mesmo... Mas, como "manto sagrado", tá valendo a do meu Mengão, bicampeão da Taça Guanabara! hahahha
Bjooo
Simone Basilio

SergioGamboa disse...

Ei, eu conheço essas camisas da foto!!! :)