sábado, 20 de setembro de 2008

Verão - Capítulo 2: Macacões e Macaquinhos me mordam

No último verão eles apareceram, mas de mansinho, aqui e ali, sem muito alarde. Foram conquistando pouco a pouco a independência das araras de lojas e aparecem como uma das melhores apostas do próximo verão: tô falando dos macacões e macaquinhos.

Esses "símios" da moda aparecem em três versões: o "menininha", o "sexy" e o "chique".

O "menininha" veste bem as magrinhas e jovenzinhas, com alcinhas finas e cores lúdicas, usados com sandálias baixinhas e chinelos. Até 25 anos vale tudo.
De 25 a 45 a melhor opção são os mais modernos, com detalhes bem diferentes e modelagem ampla. Nos pés, sandálias baixas modernosas, como a gladiadora, ou altas up-to-date, como as sandálias com tira "T".

O "sexy" você guarda para aquela festa ou noitada pra dançar. Marca o corpo mesmo, sem pudores, mas com conforto. Para acompanhá-lo vale brilhos e detalhes em vinil no cinto, por exemplo. Cabelo solto e brincão fecham o look. Se você é mais basiquinha, aposte nas peças jeans, que valem tanto para o dia quanto para o barzinho à noite.

O "chique", soltinho, é a melhor opção para as gordinhas, de preferência liso ou com estampas bem delicadas. Pra essas garotas, a malha é bem perigosa, porque marca o corpo, então a melhor opção é um tecido como o algodão ou o brim.

Ah! O cinto é acessório obrigatório, dando aquele toque de vanguarda.


Dois que caíram no meu gosto: o "menininha" da Cantão o "sexy" da Leader.

Nenhum comentário: