terça-feira, 16 de setembro de 2008

Verão - Capítulo 1: 70's - Batas

- Aaaaaah, batas? Elas engordam! - diz você.
- Depende! !!- eu digo.

Olha, vou te dizer. Acho lindo uma gordinha de bata. Mas tem que ser com uma estampa bonita. E acho lindo uma magrinha de bata. Mas tem que ser mais ajustada, com um "quê" a mais.

Tudo tem um porém, até na moda. Concordo com quem diz que não dá pra gordinha vestir bata e ficar com o visual "capa de botijão de gás". É péssimo.

E também não dá pra ver aquelas mulheres magrinhas com batas que parecem ter sido jogadas em cima de um cabo de vassoura. Também é péssimo.

Uma dica: estampas geométicas, na medida certa (não muito grandes, com pequenos detalhes, de cores mais discretas) ficam lindas em gordinhas, magrinhas e todos os outros corpos.

Se você é ou se acha gordinha e gosta de estampa floral, também pode. Só lembre-se de procurar com o fundo de cor escura. Aí é só correr pro abraço.
Importante também é a proporção: bata tem modelagem mais soltinha, então é necessário uma calça ou short ou saia ou bermuda mais ajustada -e de cor mais básica, pra não destoar com as cores da bata- na parte de baixo.

Dois modelos que eu adorei:


A bata verde, com detalhes bordados, é da Afghan. Ficou linda com a calça jeans black e o lenço dobrado como faixa nos cabelos soltos. Bem anos 70 mesmo.

A bata com estampa geométrica e detalhes em roxo, é da Leader. O decote é profundo, então vale usar com uma blusinha bem fina, de alcinha e cor básica (preta, bege, branca) por baixo. A manga morcego, bem solta, é uma ótima opção pra desfarçar braços muitos finos ou grossos.

Viu? Todo mundo pode usar quase tudo. É só ter um bom espelho e se conhecer bem.

Nenhum comentário: