terça-feira, 15 de julho de 2008

"Querido, virei uma centopéia" ou "Como viver com 2 pés e mais de 50 sapatos"

Sapato, meu bem, é um luxo.
Não acredito nessa máxima de que TODA mulher é louca por sapatos (já até usaram essa idéia pra vender sapatos de gosto duvidoso).
O que eu acredito é que TODA mulher QUE ama sapatos é louca.

Meu pai me disse uma vez que eu pareço uma centopéia anã. Calma, eu explico: isso aconteceu quanto ele me viu arrumando a parte de calçados do armário e, obviamente, reparou que eram muitos sapatos para apenas dois pés e muitos com salto para uma mulher de 1,79m. Minha resposta foi a que, eu sei, você também daria: "mas eu preciso de todos eles".

Outro exemplo familiar: meu marido tem no máximo 5 calçados: uns 3 tênis e dois sociais para trabalhar. E acha que está mais do que bom. Pense: como uma mulher ou homem que não é tão básico assim vai poder sobreviver com 5 pares de sapato? Impossível, né?

O meu maior problema é que minha paixão por sapatos é inversamente proporcional a:
1 - o espaço que tenho em casa para guardá-los;
2 - a resistência de meus pezinhos de porcelana (não, ter pés delicados não é algo bom).

Toda esta história é pra contar que já tive lojas preferidas para comprar sapatos, mas hoje penso muito bem até ir no caixa. Quer algumas dicas? Vamos lá:

1 - uma bailarina (sapatilha baixa de bico redondo) é indispensável para qualquer mulher. Se for mais arrumadinha (com fivela ou laço) e de uma cor forte como vermelho, melhor ainda, vai com tudo. Ah, e nem pense em combinar a bolsa com a cor do sapato, isso já era.

2 - um bom sapato fechado com cadarço no tom bege, sem ser bicudo, por favor, é indispensável para qualquer homem. Se for de couro então... melhor ainda. Dá pra usar com calças claras e com calça preta também. Com jeans, fica um luxo.

3 - quer comprar o sapato da moda? Corra para sapatarias mais baratas, onde você vai encontrar o que quer por um preço mais acessível e não vai ter dó depois que a moda passar. Isso vale para os abotinados (com a frente aberta e com cano como em uma bota) e de cores como dourado ou prata.

4 - quer comprar um sapato clássico, que vá durar para sempre (ou quase isso)? Corra para as sapatarias mais caras (quando eu digo isso falo de Arezzo, Andarella, não de Peach) e compre um chanel ou scarpim lindo preto ou marrom. E cuide bem dele, porque vai ficar contigo até você cansar.

5 - acho que nem é necessário dizer, mais não custa nada: rasgue, fure e queime aqueles chinelos anabela de borracha, aqueles que até a Grazi já anunciou. Eles deveriam ser proibidos por lei.

Nenhum comentário: