quinta-feira, 17 de julho de 2008

Lar, fashion lar

Como estilo é muito mais que roupa e sapato, algumas dicas básicas de como deixar a sua oca bonitinha por um preço mais do que em conta:

- Aprenda a fazer ou ache quem o faça. Costureira é uma profissão em extinção, mas se você fuçar ainda encontra uma boa. E mais: encontra cursos de costura também! Tem costureira em tudo quanto é bairro, é só andar na rua e procurar. Curso de costura tem bons no Catete e no Senac de Copacabana.

- Para outros trabalhos manuais vale o mesmo: procure. Invista em produtos feitos em casa, as feirinhas estão cheias de artistas maravilhosos. Ou aprenda o ofício naqueles cursinhos de cerâmica, pintura em porcelana ou decoupage que você nunca prestou atenção.


- O Saara é o seu paraíso. Acorde cedo e mergulhe na rua Buenos Aires, Senhor dos Passos e Alfândega. Olhe tudo com muito cuidado. O preço pode ser mais barato de uma loja pra outra e você pode achar utilidades inusitadas para aquela flor de plástico ou aquele tecido. Vale muito a pena.


- As lojas mais caras valem à pena quando você precisa de algo maior, como um móvel. Hoje em dia a maioria parcela em 3, 5 e até 10 vezes. Deixe as exclusividades e assinaturas para quem pode. Invista no que é bom, mas não vai te deixar de carteira vazia.


Servimos bem para servir sempre: alguns exemplos de novidadezinhas na decoração do apê, no banheiro adesivos em gel por 12,90 o pacote deram novo ar a um cômodo bem esquecidinho na maioria das casas, e na sala a cortina que demorou, mas fui eu que fiz, com tecido da Lealtex e ilhoses da Caçula, tudo Saara. No detalhe, o enfeite para prender a cortina quando aberta, adaptado de porta-guardanapos de tecido por 19,90 o par. Pra finalizar, espelhos redondos pequenos auto-colantes por 28 reais o kit com quatro. Tudo isso Tok&Stok, aquela loja que você acha cara, mas que se for bem explorada em um mergulho de algumas horas, pode oferecer o que há de melhor por um preço acessível.

Nenhum comentário: