quarta-feira, 11 de maio de 2011

Plus size: porque você é mais!



Foto: site do Grammy


Você que é gordinha (nunca achei essa uma palavra ruim), está acima do peso ou é obesa. É, você mesmo, que tá aí escondida em batas 3 vezes maiores que seu tamanho real. Você mulher, que só usa cor escura, tem pavor de estampa e só pensa em dieta e no quanto as outras mulheres são muito mais magras que você. Você mesmo... Se liga, garota!

O mundo é grande, querida. O mundo mudou. Sim, você só vê magras esqueléticas nas revistas, nos jornais, na televisão, então acha que só sendo exatamente assim (igualzinha mesmo) você vai ser feliz.
Tá por fora, gata!

Faz assim: em vez de ficar passando fome pra ficar igual a alguém, tenta achar o SEU estilo! Começa assim: em vez de concentrar a sua atenção nas revistas, vira a sua cabecinha e vai dar uma olhada nas araras. Quem sabe você não encontra umas pecinhas para chamar de suas? Hein? Hein?

Assim como a quantidade de revistas com mulheres magérrimas é grande, a quantidade de lojas com coleções em tamanho GG e além também aumentou!
"Ai, não tem nada pra mim nas lojas de marcas famosas..." Ah, é? Então corre pras outras!

A Leader já tem a T.Plus há bastante tempo. A Plus Size da Renner eu conheci há pouco tempo, mas já gostei. As duas tem tamanhos que vão, em média, de 46 a 54. Eu não considero 46 tamanho plus, mas... a grade (tamanhos) brasileira é uma loucura, então... tá.

Os preços não são como os das roupas de tamanho padrão. São um pouquinho mais caras. Mas vale muito a pena se, como sempre, você souber escolher.

Quer investir? Corra para vestidos de tecido mais grosso, mas estruturados, com pences e costuras embaixo do busto e nos quadris, para afinar.
Corra para camisas com estampas bacanas e leggings escuras, bem compridas (até o calcanhar).
Corra para jeans de cor mais escura, bem raws (aquele azul típico jeans) até pretos.
Repita comigo: A-C-I-N-T-U-R-A-R. Corra para os cintos.
Arremate muitos looks com o cinto bem fechado na cintura e aprenda que esse é o truque para marcar (um dos horrores das gordinhas é a palavra marcar) a cintura e ganhar um corpo harmonioso.
Ah, é claro, feche o look com acessórios poderosos como sapatos e sandálias lindos.
Capriche nos cabelos, faça as unhas no capricho e, voilá!

Quer exemplos de gordinhas que tão na crista da onda (hum, essa gíria entrega a idade)?
A linda cantora Adele, maravilhosamente trabalhada no ruivo, vestido preto acinturado e maravilhoso casaco lá em cima desse post.
A carioca Fluvia Lacerda, que já foi entrevistada até pro Fantástico e arrebenta em Nova York.

Adoooro uma gordinha bem cuidada. Vejo muitas no centro do Rio. E adoro.

Melhor que uma 38 é uma 48 muito bem arrumada. Tenta!

Um comentário:

Dani Rangel disse...

Amei o post! bj