segunda-feira, 16 de maio de 2011

Moda canarinho

Então tá: já pode usar amarelo e não ser chamada de ovo?
Pergunto isso porque a moda internacional está tão primaveril que já é hora da gente rever nossos conceitos, certo?
Vejamos:

No casamento real, vovó Rainha Elizabeth arrasou com vestido, casaco e chapéu em um tom chamado de "amarelo primaveril". Simples, delicado, dentro dos padrões de combinação da rainha. Atenção para os acessórios nude, totalmente excelentes para um casamento real.


Foto do People.com

No último desfile da coleção Resort 2012 da Chanel, tá lá: amarelo. Em um tom pastel bem delicado, quebrou aquele ar formal dos tailleurs e vestidos e ainda trouxe um ar anos 50/60, totalmente tendência. O tecido estruturado traz a elegância na medida certa, sem arrogância.


Foto do Style.com

Festival de cinema de Cannes, lançador de tendência, em meio a tantas celebridades e flashes, Jessica Chastain foi lançar ao lado de Brad Pitt o filme "Árvore da Vida". De... amarelo!
Em um tom um pouquinho mais forte, quase um amarelo flúor, o tomara-que-caia esconde-revela da Jessica trouxe o glamour da Riviera Francesa com um toque apimentado combinado ao cabelo ruivo natural com ondas a là anos 40. Chique demais.


Foto do Fashionrules.com

E aí você me pergunta: mas como usar amarelo?
E eu respondo: depende da sua intenção e do seu estilo.

Quer arrasar? Repete comigo: color block. Que diabos é isso? Esta é a arte de usar tons fortes e contrastantes que combinam entre si! Pense em azul Klein, aquele bem forte, com amarelo canário. Pense em vermelho alaranjado com amarelo. Pensou? Então procura no seu armário alguma cor bem forte e combina!

Você é romântica? Ataca de amarelo pastel. Não quer parecer uma pastorinha de ovelhas em um filme antigo? Combina com cores escuras, tipo preto e azul marinho. E não exagera nos acessórios. Flores, nem pensar.

Quer aderir, mas tem medo? Tenta com uma calça jeans raw, daquele bem azulão denin, com uma blusa preta e... um casaco amarelo! Ou um look total black com uma bolsa amarelo claro, que tal?

Como eu sempre faço, mergulha no seu armário e tenta encontrar algo que combine com amarelo. Vai, sem medo. Não vale amarelar. No mau sentido.

Nenhum comentário: