quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Ora, galochas!

Enquanto a chuva inundava o Rio de Janeiro e trazia o caos ao Centro, eu pensava em galochas.

Sim, aquelas botinhas de plástico que a gente usava quando era criança, normalmente com um pequeno desenho do lado, que tinha fãs e inimigos mortais -não me lembro se eu gostava...- têm conquistado e semeado o ódio no mundo fashion. Hoje têm estampas e desenhos mil, alturas de canos diferentes e podem até ser personalizadas.

Vamos pensar no lado bom: elas realmente salvam o seu pezinho em um dia de temporal de verão ou apenas uma chuvinha chata de inverno. E são lúdicas, trazem lembraças de infância, de mãe buscando na escola... fofas.

Como tudo tem dois lados, lá vai o ruim: os preços. Não dá pra comprar uma botinha que você vai usar SÓ nos dias de chuva (por favor, diga que você não vai sair em dia de Sol com elas, por favor, por favor) por módicos 200 reais. Sim, minhas amigas, a maioria das galochas modernas custa acima de 140 reais na maioria das lojas.

Quer desesperadoramente comprar, seja por moda ou necessidade? Corra pras mais baratas, como aquelas de açougueiro (dá uma chance, vai). Procure por lojas especializadas em borracha, como as da rua Buenos Aires.

Quer incrementar? Compre papel contact (vinil adesivo), escolha um desenho legal e procure na internet, tem um montão de sites ensinando como transformar a sua bota simplezinha em uma modernete galocha do século 21.

A Manequim tem uma ótima idéia:

Nenhum comentário: