segunda-feira, 3 de março de 2008

Vinil ou opaco, eis a questão

Então... vinil. Assunto complicado (pra mim, pelo menos).

As últimas coleções tanto de verão quanto de inverno têm nos empurrado bolsas enormes, sandálias, cintos e até sapatos fechados de todas as cores e estilos, mas com algo em comum: o brilho do vinil.

É assustador e me dá muito medo de usar, eu confesso.
Em uma bolsa, mesmo que ela seja enorme, eu aguento, beleza. Mas sofro muito ao procurar, por exemplo, uma sapatinha tipo bailarina preta e simplesmente não achar uma sequer que não seja de vinil ou material brilhante. Aonde estão as cores e os materiais opacos, mon Dieu???

Meu grande problema é como combinar -ou descombinar- com a roupa, o cabelo e os acessórios. Sempre acho que está demais, no mau sentido. Principalmente nos sol de 40 graus do Rio de Janeiro. Me sinto usando aquelas roupas da Comlurb, com enormes faixas que brilham quando submetidas à claridade. Para eles é necessário, mas pra mim... é um horror.

Eu faço um pedido: lojas, soltem os opacos e controlem o vinil. Eles não merecem ser reféns de um estilo.

Nenhum comentário: