segunda-feira, 3 de março de 2008

Grandes garotas

Agora que temos um exemplo (ainda estou à procura de uma brasileira gordinha com estilo), mãos à obra!

Na minha opinião, o grande trunfo das gordinhas é a proporção.

Não tem cintura? Cintos finos e grossos (por que não?) estão liberadíssimos, com responsabilidade, claro. Se for fino, de fivela delicada, pode ser até em vinil (aliás, vinil é um dos assuntos que eu preciso abordar em breve). Nesse caso, as cores podem ser fortes, como os roxos e os amarelos da temporada.
Se for grosso, prefira os pretos, chocolates e beges. Melhor que a fivela não seja muito brilhosa ou chamativa. Menos sempre é mais.
Atenção: o cinto é apenas um complemento, um acessório importante, mas que precisa de uma roupa legal pra exercer com graça e estilo o seu papel. Então, seguindo o pensamento... a roupa.

O look não precisa ser totalmente solto e grande (nem me fale do visual capa de bujão de gás!) nem ser vaselina (aqueles que grudam e fazem a pessoa imaginar quando e como vão sair do corpo).
Ombros à mostra são sempre bem-vindos em uma camisa de malha soltinha, de decote canoa. Mostrar um pouco de pele é, ao contrário do que a maioria das gordinhas pensa, um truque muito eficaz.
Lembre-se: soltinho em cima, apertadinho embaixo. Se você escolheu esta blusa soltinha, prefira um jeans ou uma calça mais justinha embaixo. Assim você mantém a proporção e... voilá! Ganha estilo de brinde.

Outra opção: uma camisa ribana bem colorida e uma saia longa -procure pelas lindas e bordadas, tipo riponga, mas consiga uma costureira e livre-se dos elásticos na cintura- sempre vão muito bem.

Cores: todas estão liberadas, meu bem. Prove, prove e prove. A que você achar que combina melhor com a sua pele é a ideal.

Chega da ditadura do preto.
Gordinhas e gordinhos, libertai-vos!

Nenhum comentário: