Filme esperado, falado na TV, nos jornais, revistas, em todos os sites da internet... Alice no País das Maravilhas pode ser considerado o filme do ano só por isso.
Salvo toda a expectativa de filmar uma história tão já filmada, fotografada, lida e falada, o filme cumpre o seu papel de realidade fantástica.
Então, pensando em moda...
* Cabelos Maravilha
(Fotos de divulgação)
É isso mesmo, os ondulados e encaracolados sobreviveram ao tenebroso inverno das chapinhas e estão com tudo. Aparecem encaracolados e levemente louros e naturais na própria Alice, ondulados e brancos na Rainha Branca e loucamente ruivos na Rainha de Copas e no Chapeleiro Maluco.
Guardou o baby liss no fundo do armário? É hora de usar! Seu cabelo é assim naturalmente? Sortuda, deixa solto!
* Vestidos Maravilha
É claro que os figurinos seriam enlouquecedores!
O clássico vestido azul e branco de Alice é lindo, tão boneca... mas o que encanta mesmo é o figurino da Alice já no castelo da Rainha de Copas: muito tule em degradê de vermelho e preto e um colete longo cheio de babados listrados. Super na moda.
A Rainha de Copas obviamente teria que ter vestidos pra "causar", ou, você sabe, "cortem-lhe a cabeça!". Ela é puro rock: bota, meias desenhadas, vestido mais curto e a contraposição do corset com as mangas transparentes... um encontro entre o vitoriano e Harajuku. Moderna e má.
Pra completar, o Chapeleiro Maluco. Tinha que ser o Johnny Depp. Estiloso em uma mistura de cavalheiro e, é claro, louco. Blazer comprido, casaca, relógio de bolso e punhos de renda. Na cabeça, sua amada cartola. Bem Deep, bem... maluco.
(Fotos do blog Capuleto)
Você pode preferir, como eu, o desenho da Disney, todo puro e fofo. Ou o filme do Tim Burton, louco e sombrio. O que você não vai conseguir é escapar da febre de Alice. Deixe-se contaminar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
que bom q o blog voltou!
Postar um comentário