segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Esmalte autoral*


Vamos deixar bem claro: eu sempre amei pintar as unhas.
Tudo começou com as tardes de sábado, vendo Chacrinha com minha mãe e irmãs. Sábado, sei lá porque, era dia de fazer as unhas.
Sempre tivemos uma caixa grandona de sapato com variedades (naquela época, não muitas) de esmaltes, alicates, lixas e outras coisinhas de manicure.
Era encher uma bacia grande de água morna, colocar umas raspinhas de sabonete e enfiar o pé lá dentro e começava a diversão. Tempo bom...

Tive amigas de faculdade que achavam incrível o fato de eu mesma fazer minhas unhas dos pés e mãos. Elas amavam suas manicures. Eu aprendi com o tempo. E não é que fiquei bem boa nisso?

O problema é que sou de Lua: tenho fases sem a menor paciência para pintar as fracas unhazinhas que Deus me deu, outras -como agora- em que não vejo a hora de trocar de novo e de novo e de novo de esmalte. Coisa de geminana, eu acho.

Tudo isso pra dizer que a nova onda de cores bem diferentes de esmalte não caiu como uma bomba no meu dia-a-dia. Já misturei tinta de caneta pra que ficassem beeem pretos. Já usei muito esmalte com purpurina. As cores da moda só simplificaram a vida das meninas...

Mas eu embarquei nessa onda. Ah, vai, a maioria dos esmaltes são baratinhos (mesmo tendo aumentado bastante de preço dos velhos tempos pra cá), não exigem tamanho nem muita procura. Fácil, barato, rápido e indolor. Como não amar?

Se você já adora uma cor, como eu, vai se adaptar muito rápido e usar com tudo o que você já usava antes. Se você é mais basiquinha, vale tentar tons mais claros, pastéis, foscos, pra acostumar primeiro, e usar e abusar dos tons de roupa básicos.

Meus tops:
1 - vermelhos - claros, escuros, alaranjados, bem fortes... todos!
2 - corais - ficam lindo em louras, morenas, ruivas, branquinhas, bronzeadas...
3 - roxos, púrpuras, verdes - os loucos que nos deixam loucas.

O mais importante dessa moda é o conceito lúdico que ela traz de volta. Meninas e suas unhas coloridas.

*Fonte: meu amigo Pedro Aurélio, que adora minhas conversas com Lívia Rodrigues no Twitter sobre cores de esmalte.
**Foto: Esmalte da semana Verde Ciça - Mistura de Verde Bandeira Jobi+bianco puríssimo e Renda Risqué.Inspiração Jade, da Chanel. Fez sucesso no escritório.

Um comentário:

Lívia disse...

hehehe, adorei... Eu sou daquelas que ainda tem manicure, mas já aprimorei a tecnica de fazer a própria unha para me deliciar no arco-íris de cores da minha caixa de esmaltes...
bjs
Lívia